A 40 Graus

A agência 40 Graus Models iniciou suas atividades em outubro de 2004 e hoje conta com um elenco de mais de duzentos modelos, incluindo top models como Ana Beatriz Barros, Guisela Rhein e Felipe Hulse. Em 2005, a prestigiada revista americana V indicou a 40 Graus Models como uma das principais agências de modelos no cenário internacional.

Os ingredientes de sucesso da estória da 40 Graus Models são o talento visionário e empreendedor do seu proprietário Sergio Mattos, scouter, caça-talentos, booker e diretor internacional da agência, com mais de vinte anos de experiência no mercado da moda. Serginho, como é conhecido, percorre os quatro cantos do país em busca de novos modelos. Ele já descobriu, lançou e agenciou a carreira artística de talentos como Raica Oliveira, Isabeli Fontana, Daniella Sarahyba, João Velluitni, Cauã Reymond, Marcio Garcia, Paulo Zulu, dentre outros. A equipe de trabalho e bookers da 40 Graus Models possui vasta experiência no atendendo a clientes nacionais e internacionais tanto no mercado da moda e quanto na publicidade.

Em 2006 a 40 Graus Models deu um novo passo abrindo seu departamento de atores, a Special Talents. O objetivo da Special Talents é fomentar a formação de novos atores e direcioná-los na área dramatúrgica. Muitos foram os atores promovidos pela Special Talents tais como: Romulo Arantes Neto, Mariana Rios, Beatriz Arantes, Bernardo Velasco, Thais Melchior, Pablo Morais e Agatha Moreira.

Mais sobre o Sérgio Mattos

Em 1988 Sérgio Mattos é convidado para assumir o cargo de relações-públicas da primeira agência de modelos Elite no Brasil. Serginho viajou o país inteiro para montar o time inical de modelos da agência de John Casablancas. Nomes como Maria Fernanda Cândido, Paula Franco e Carlos Casagrande faziam parte deste casting. 

Em 1991 Sérgio torna-se diretor da agência Elite no Rio de Janeiro. Em 2000 vai trabalhar na agência Next em Nova Iorque onde fixa residência. E em 2004 abre no Rio de Janeiro sua própria agência, a 40 Graus Models.